Composto para Próstata e Rins - 70 gr.

R$11,70
Cálculo de frete:

CAVALINHA
DOURADINHA
CANA DO BREJO
PICÃO PRETO
ABACATEIRO

Cavalinha
A cavalinha é uma planta muito eficiente para o tratamento de problemas ósseos, para o tratamento de disfunções renais, de disfunções de vias urinárias e de problemas na próstata. O chá também pode ser utilizado para tratar hemorragias nasais, perda excessiva de sangue na menstruação, inflamação da próstata e casos de inchaço.
Não há contra indicação para o uso da cavalinha

Douradinha
Propriedades medicinais da douradinha do campo
• É depurativa energética.
• Diurética.
• Emagrecedora.
• Antialbuminúrica.
• Cardiotônica.
• Hipotensora.
• Anti-inflamatória.
• Estimulante.
• Emética.
• Sudorífica.
• Emoliente.
Quanto às contraindicações, temos apenas que evitar seu uso em pacientes com distúrbios da coagulação sanguínea. E quanto aos efeitos colaterais, temos apenas o aumento do número de evacuações ou diarreia pastosa nos intestinos.
Cana - do – brejo
A cana-do-brejo (Costus spicatus) é uma planta medicinal também conhecida como cana-branca, cana-do-mato, cana-de-macaco, cana-roxa, jacuacanga, paco-catinga, paco-caatinga, periná e ubacaiá Inclui o sinônimo botânico Costus scaber. Pertence a família Zingiberaceae.
Benefícios da cana-do-brejo
As partes curativas da plantas utilizadas são o rizoma, folhas, casca e hastes. O rizoma da cana-do-brejo é diaforético, emoliente, tônico, diurético, emenagogo, antilítica e anti-sifilítica. O suco das hastes é tônico, diaforético, emenagogo e depurativo. As hastes também possuem ácido oxálico. O rizoma tem um aroma parecido com a violeta e o suco desse rizoma é um pouco ácido e mucilaginoso, sendo aproveitado como refresco. A cana-do-brejo pode ser utilizada em forma de chá medicinal, infusão, extrato e outras formas.
Não foram relatados efeitos colaterais decorrentes do uso nas bibliografias consultadas.

Picão Preto
O picão-preto (Bidens pilosa) é uma planta medicinal também conhecida como amor-seco, carrapicho, carrapicho-de-agulha, carrapicho-picão, clavelito-de-monte, erva-picão, gema-de-ovo, nozote, picacho-negro, picão, picão-negro, pico, pirca, dentre outros nomes populares. Inclui os sinônimos botânicos Bidens adhaerescens, B. alausensis, B. chilensis, B. hirsuta, B. leucantha, B. montaubani, B. reflexa, B. scandicina, B. sundaica, Coreopsis leucanta e Kerneria pilosa. Pertence a família Asteraceae.
Benefícios do picão-preto
O picão-preto é uma erva medicinal nativa da Floresta Amazônica e sempre foi muito utilizada por várias tribos indígenas. Todas as partes da erva possuem propriedades medicinais e os principais usos do picão-preto na medicina popular incluem o tratamento do diabetes; equilíbrio, fortalecimento e desintoxicação do fígado; artrite, reumatismo e outras condições inflamatórias; úlceras gástricas e distúrbios digestivos, além do uso em infecções internas e externas causadas por vírus, bactérias, leveduras e fungos.
Contraindicações e efeitos colaterais do picão-preto
O uso do picão-preto não deve ser misturado com outros remédios diluidores do sangue, vez que a erva contem cumarinas. Pessoas sensíveis ou alérgicas à cafeína devem evitar o uso da planta. Diabéticos e hipertensos devem utilizar a planta apenas sob supervisão médica.
Abacateiro
O Abacateiro é a árvore do abacate, também conhecida como Abocado, Palta, Bego ou Avocado, que pode ser usada como planta medicinal para tratar problemas de pele, por exemplo.
O seu nome científico é Persea americana Mill e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres.
O abacateiro serve para ajudar no tratamento de abcessos, problemas do fígado, aftas, anemia, amigdalite, infecções urinárias, bronquite, cansaço, cefaleias, diarreia, dispepsia, dor de barriga, estomatite, estresse, gases, gota, hepatite, má digestão, tosse, tuberculose, varizes e vermes.
Não foram encontrados efeitos colaterais do abacateiro.


CUIDADO
Todo tratamento, mesmo que natural, deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional. Algumas substâncias podem ter efeitos nocivos ao organismo de certas pessoas.