Folhas secas de Manga - 30 unid.

R$11,20
Cálculo de frete:

A manga contém tanino, proteina vegetal, ácido agállico, ácido-estearico, gorduras, amido, resina, açucar, etc.

Propriedades e benefícios

O chá, além de trazer um sabor suave e refrescante possui propriedades medicinais que proporcionam melhorias em quadros de febre, doenças gastrintestinais, estomatite, tuberculose, gengivite e verminose. Além disso, de acordo com pesquisas que foram realizadas com pacientes contaminados com HIV, pode-se concluir que o chá proporciona o aumento do peso e a diminuição do conteúdo viral durante a terapia.

Com ação antioxidante, o chá da manga combate o envelhecimento precoce e a formação de células cancerígenas. Seu uso pode ser feito para auxiliar no tratamento contra o câncer, sendo mais eficaz em casos de câncer de mama e do cólon. O chá pode ser usado ainda para tratamento de bronquite, asma, tosse e afecções pulmonares.

Como preparar o chá?

O chá pode ser usado para obter os benefícios da fruta. É útil para aqueles que não gostam da fruta ou apresentam dificuldades digestivas após o consumo.

Para preparar o chá:

Para preparar o chá, você vai precisar de 1 litro de água e 1 colher de sopa das folhas de mangueira secas. Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo. Aguarde até que a água alcance o ponto de fervura e então desligue o fogo. Adicione ao recipiente com a água as folhas de mangueira e tampe, deixando abafado por um período de aproximadamente dez minutos. A dose indicada do chá é de duas a três xícaras por dia.

DICAS 

Afecções pulmonares, bronquite asmáticas, bronquite catarral e tosse:

Em xícara de chá, coloque 1 colher de sopa de folha fatiada e adicione água fervente. Abafe por 10 minutos. Coe e acrescente 1 colher de chá de mel. Tome 1 xícara de chá, 3 vezes ao dia. para crianças ar metade da dose.

Gengivas inflamadas, gengivites, feridas na boca e no canto dos lábios:

Coloque 1 colher de sobremesa da folha nova picada em 1 xícara de chá de água fervente. Espere esfriar e coe. Faça bochechos, 3 vezes ao dia. 

Remédio com manga para controlar a pressão arterial:

Escolha 1 e ½ folha grande ou 2 folhas medianas de manga, seque-as quase completamente sobre um pano limpo durante apenas um dia. Quando estiverem ainda um pouco úmidas, corte em pedaços de 1 centímetro e coloque em 1 litro de água fervendo. Cubra, retire do fogo e deixe descansar por uma hora. Coe e beba 2 xícaras por dia, durante três dias seguidos. Então pare de tomar essa infusão por vários dias e depois repita todo o processo novamente.

Remédio com manga para as gengivas e aliviar a periodontite.

Despeje um maço de folhas de manga em um litro de água que está fervendo. Cubra e deixe esfriar. Faça vários bochechos com essa preparação diariamente.

 

Contraindicações

Não foram encontradas contraindicações nas literaturas consultadas.