Farinha de Girassol -200 gr

R$11,25
Cálculo de frete:

A Farinha de Girassol contém fibras e quantidades significativas de potássio, um mineral muito importante que auxilia na prevenção de cãibras. Outros nutrientes presentes na farinha de girassol são os minerais: magnésio, fósforo e selênio que auxilia na boa formação dos ossos e em conjunto com a vitamina E também presente na semente auxiliam na proteção das células contra os radicais livres o que ajuda a evitar o envelhecimento precoce.
A Farinha de Girassol é riquíssima em gordura poli-insaturada, que ajuda no controle do colesterol, além de muito rica também em nutrientes como vitaminas E, D e do complexo B. Com tantas propriedades benéficas, a farinha inclui a função antioxidante, e é bastante consumida por vegetarianos, Essa farinha que compõem a merenda escolar para combater a desnutrição, já que possui aminoácidos essenciais. A Farinha de Girassol é benéfica à saúde, pois ajuda no combate a pressão alta, protege o coração, além disso, a farinha de girassol é um alimento rico em cálcio e arginina, um aminoácido “amigo” do óxido nítrico, substância que relaxa os vasos sanguíneos e evita a elevação da pressão sanguínea.
INDICAÇÃO: Prevenção de cãibras auxilia na boa formação dos ossos, proteção dos radicais livres, controle do colesterol, pressão alta e protege o coração. Relaxante aos vasos sangüíneo e evita a elevação da pressão sanguínea.

SUGESTÃO DE USO: Adicionar de 1 a 2 colheres (sopa) no preparo de vitaminas, cereais matinais, refeições,tortas, biscoitos, pães, bolos ,entre outros. Deve-se consumir diariamente para um resultado satisfatório.

Valores nutricionais da semente de girassol
Em 100 gramas de sementes temos:
• 60 calorias;
• 1.7g de carboidratos;
• 2g de proteínas;
• 5g de gorduras totais;
• 1g de gordura monoinsaturada;
• 3,3g de gordura poli-insaturada;
• 3g de fibra alimentar;
• 11,7g de cálcio;
• 0,6mg de ferro.

Como pudemos observar, o girassol não é somente uma bela flor ornamental que enfeita nossos jardins. Poderá ser também um aliado importante na complementação de nossa alimentação, oferecendo inúmeros benefícios.
Vale a pena trazer para o nosso dia a dia essa semente. Ao longo do tempo, será possível notar como nossa saúde ganhará vigor e energia através de suas propriedades.